Carnaval 2022 - Política de Reembolso

CARNAVAL BLOCO DO URSO 2022

 

Diante do decreto nº 14.608/2021 publicado no dia 01 de dezembro de 2021 pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí – MG, proibindo as festividades de carnaval no município e em atendimento a legislação municipal, o Bloco do Urso informa o cancelamento da edição: Carnaval Bloco do Urso 2022.

 

Como é de conhecimento de todos, o tradicional evento Bloco do Urso acontece no Carnaval, e por isso, não será possível reagendar o evento para o ano de 2022.


A próxima edição acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro de 2023, no Carnaval Bloco do Urso 2023.


A plataforma para Transferir Para 2023 ou Solicitar Reembolso, ficará disponível por 120 (cento e vinte) dias, a contar da data de sua disponibilização, dia 10/01/2022. Após esse prazo, não será possível solicitar o reembolso, as compras cujo reembolso não foi solicitado, automaticamente serão transferidas para 2023.


A opção de Transferir Para 2023 ou a transferência automaticamente gerada, por ausência de manifestação no prazo máximo disponibilizado, é irretratável.


O reembolso está regido pela Lei nº 14.186/2021.

 

Ficarão disponíveis em MINHAS COMPRAS, as opções TRANSFERIR PARA 2023 SOLICITAR REEMBOLSO, para as compras com status ABERTA e CONFIRMADA referentes ao evento CANCELADO.

Importante: As informações das compras realizadas ficarão visíveis em Minhas Compras, após a realização do cadastro na plataforma Bloco do Urso e confirmação da conta. Clique aqui para verificar como criar e confirmar sua conta.


Para todas as formas de pagamento, a solicitação de reembolso será realizada através da página MINHAS COMPRAS. A solicitação passará por uma análise e o prazo para aprovação ou reprovação é de até 15 dias úteis após a solicitação.

 

O status da solicitação de reembolso, poderá passar por alguns status, sendo:

APROVADA: a solicitação será aprovada após análise das informações preenchidas;

REPROVADA: caso hajam pendências de informações ou documentação no formulário;

CONCLUÍDA: para compras realizadas com cartão de crédito: a solicitação estará concluída após o cancelamento da compra com a adquirente do cartão de crédito do organizador do evento – o prazo para visualização do estorno na fatura, vai depender de cada administradora de cartão do cliente / para compras realizadas nas demais formas de pagamento: a solicitação estará concluída após a realização do reembolso.


 

ATENÇÃO! O prazo e forma de reembolso será diferente para as formas de pagamento utilizadas no momento da compra:

  • Compras realizadas com cartão de crédito: O valor pago será estornado na fatura do mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na fatura seguinte ou subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente e da data de conclusão da solicitação de reembolso.


  • Compras realizadas por boleto bancário / cartão de débito / dinheiro / carnê / pix: O processo de reembolso das compras realizadas através dessas formas de pagamento, acontece após a aprovação da solicitação de reembolso, onde será analisado se todos os campos foram preenchidos. Caso a solicitação seja reprovada, será informado o motivo e o cliente poderá solicitar novamente. O valor deverá ser transferido preferencialmente para uma conta bancária/pix associada ao mesmo CPF informado no momento da compra. Para solicitação de reembolso em conta de terceiros, será indispensável o envio de um termo de autorização com firma reconhecida, dentre outros documentos que a organização avaliar necessário. O reembolso será realizado em até 60 dias após a aprovação da solicitação.

 Importante: A aprovação da solicitação não valida os dados bancários informados, portanto, no momento do pagamento do reembolso, caso haja erro nos dados bancários fornecidos, a organização entrará em contato para confirmação dos dados. Neste caso, o novo prazo para pagamento será de 30 dias úteis, após o envio das informações retificadas.

 

  •  Compras realizadas com pagamento misto: O processo de reembolso será realizado de acordo com as formas de pagamento, na sua exata proporção, conforme informado nos itens acima.


Dúvidas? Favor entrar em contato pelos canais de atendimento:

 Whatsapp: (35) 99944-5327

   E-mail: atendimento@blocodourso.com.br


Adicionado em 10 de janeiro de 2022