Regras do Evento - Bloco do Urso 2022

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS PARA O EVENTO BLOCO DO URSO 2022

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

O evento Bloco do Urso 2022 será realizado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2022 no espaço denominado Cidade do Urso, no Município de Santa Rita do Sapucaí, estado Minas Gerais.

 

Ao adquirir o ingresso para o evento BLOCO DO URSO 2022, você expressamente concorda e aceita estes termos e demais condições gerais do evento. Caso não esteja de acordo com estes Termos e Condições Gerais, você não deve adquirir seu ingresso. Por favor, leia todos os itens cuidadosamente.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail atendimento@blocodourso.com.br.




DO DIREITO DE IMAGEM

 

1É de propriedade do organizador o Direito de Imagem referente ao evento. Ao participar do evento você concorda com a comunicação pública e todo e qualquer outro tipo de uso e exploração (inclusive comercial) desse material, autoriza a utilizar gratuitamente sua imagem, seu nome, sua voz, sem limite de vezes e tempo. Não terá direito a qualquer compensação financeira ou de outra natureza qualquer, renunciando, desde já, ao direito de inspecionar e/ou aprovar a arte ou forma final da peça produzida. Seu comparecimento ao evento implica aceitação incondicional dos termos acima.




DA AQUISIÇÃO E CUIDADOS COM OS INGRESSOS

 

2 - Ingressos comprados por ou para menores de 18 anos não serão reembolsados, posto que nos termos do item 20 abaixo é vedada a participação de menor de 18 anos no evento.

 

3Não nos responsabilizamos por perda, roubo ou danificação do voucher. Não dobre, não amasse, não molhe, não deixe exposto ao sol ou a produtos químicos. Sempre verifique se as informações estão legíveis.

 

4 - Seu E-ticket é pessoal e intransferível (salvo disposto no item 15), NÃO FAÇA CÓPIAS. Somente o primeiro a passar nos nossos leitores terá sua devida utilidade. Nele contém todos os dados de sua compra e toda informação necessária para que possamos validar no momento da retirada do Kit Folião. Ficará o consumidor integralmente responsável pela perda e/ou cópias do E-ticket que eventualmente tenham sido feitas.

 

5 - Serão válidas, única e exclusivamente, as compras de ingressos emitidos pelos canais autorizados de venda do Bloco do Urso indicados pelo site oficial www.blocodourso.com.br. Cada voucher/E-ticket – no qual constam o seu preço de face, código de barras único e local a que dá acesso (Área Vip ou Camarote), desde que regularmente emitido e adquirido, dá a uma única pessoa e por uma única vez o direito de retirada do Kit Folião no local de entrega informado pela organização do evento.


5.1 - O adquirente é integralmente responsável pelo correto preenchimento dos dados exigidos no momento da compra. Em caso de divergência dos dados cadastrais que impeçam o reconhecimento/conferência do adquirente e seus respectivos dados, ficará o ingresso inutilizado sem que seja devido o reembolso. 

 

6O Bloco do Urso desautoriza a revenda de ingressos e não se responsabiliza pela inautenticidade ou pelo preço pago por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais de venda. A organização usará de todos os meios disponíveis (sejam visuais ou técnicos) para identificar bilhetes falsos, podendo a comprovação da autenticidade demandar algum tempo, caso em que deverá o portador aguardar no local indicado pela organização do evento até a ultimação do procedimento. Ingresso falso não dará, em hipótese alguma, direito de entrada no local do Evento ou a ressarcimento por parte da organização. A falsificação é crime passível de pena de reclusão de um a cinco anos e multa (Cód. Penal, art. 298).




DOS VALORES

 

7Os valores dos ingressos estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

8Ao longo do tempo até a realização do Evento, novas propostas e condições de pagamento poderão surgir para novos adquirentes, sem que haja qualquer interferência nos ingressos já vendidos. No caso de eventuais reduções de preços, não haverá reembolso da diferença, assim como no caso de aumentos, não será cobrado o acréscimo.


9 - A meia-entrada será aplicada de acordo com os dispositivos legais vigentes à época da abertura de venda dos ingressos, fazendo jus ao benefício as seguintes categorias:



9.1Estudantes: nos termos das Leis nº 12.852/13 e nº 12.933/13, estudantes brasileiros que apresentem a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou comprovante de matrícula do ano letivo;



9.2 Idosos: nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, que comprovem tal condição por meio de documento oficial com foto;



9.3Pessoas com deficiência: considerados nos termos da Lei nº 12.933/13, assim como seus acompanhantes, quando necessário;



9.4Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda: nos termos das Leis nº 12.852/13 e nº 12.933/13, jovens de 15 a 29 de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que tenham renda familiar mensal de até 2 (dois) salários mínimos;

 

10 O ingresso promocional poderá ser adquirido nas seguintes condições:



10.1Compra online – Seguir o Instagram Oficial do Bloco do Urso https://www.instagram.com/blocourso



10.2Ponto de venda – através do preenchimento de um cadastro no local.

 

11 O comprador que não se encaixar em nenhuma dessas modalidades (meia-entrada e promocional), deverá adquirir o ingresso tipo Inteira.



12 - A concessão do direito ao benefício da meia entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para o evento. Caso atingido o percentual estabelecido neste item, as pessoas indicadas nos itens 9.1 a 9.4 – ainda que tenham direito ao benefício, deverão arcar com o custo integral do ingresso. 




DA RETIRADA DO KIT FOLIÃO

 

13 - A retirada do Kit Folião acontecerá nas datas e local a ser divulgado pelo organizador através do site oficial www.blocodourso.com.br, mediante a apresentação do voucher ou e-ticket recebido no momento da compra com o código de barras e demais documentos que a organização julgar necessário. Será vedada a retirada do kit folião caso não tenha sido identificado o integral pagamento do valor do ingresso por parte do participante.



13.1 - Para compras realizadas online, será necessário a apresentação de um documento de identificação pessoal do titular da compra, o E-ticket disponível após a confirmação da compra e o cartão de crédito utilizado na compra (se for o caso). Para retirada através de terceiros, é obrigatório apresentar uma procuração autenticada, cópia do documento do titular da compra, cópia do cartão de crédito (se for o caso) e os documentos do procurador.



13.2 - Para as compras realizadas pelo Carnê B.U., a retirada deverá ser feita pelo titular da compra mediante apresentação obrigatória do documento oficial com foto, e o carnê com todas as parcelas quitadas. Para retirada através de terceiros, é obrigatório apresentar uma procuração autenticada, cópia do documento do titular da compra, os documentos do procurador e o carnê com todas as parcelas quitadas.



13.3 - A não retirada do kit folião implicará no imediato cancelamento do ingresso sem que seja devido qualquer reembolso.


14 - Poderá ser solicitada a apresentação da carteira de vacinação digital emitida pelo canal oficial do Ministério da Saúde, com o ciclo vacinal completo há pelo menos 14 dias contra a Covid-19, dentre outros documentos. O documento apresentado pelo cliente poderá ser recusado se identificado qualquer indício de falsificação, bem como serão tomadas as medidas legais cabíveis, com acionamento da autoridade policial, uma vez tratar-se de crime contra a Fé Pública, nos termos dos artigos 297, 298 e 299 do Código Penal Brasileiro.




DO PASSAPORTE DO EVENTO

 

15 - O passaporte para os 4 (quatro) dias do evento, consiste em uma única pulseira intransferível e permanente durante todo o evento, em conjunto com o abadá que poderá, a critério único e exclusivo da organização, ser fornecido por mera liberalidade (o uso do abadá na segunda-feira, dia em que acontece a festa a fantasia, fica a critério do folião). É vedada a customização do abadá que importe na modificação (total ou parcial) ou supressão de itens que inviabilizem, a critério do organizador, a correta identificação do evento/abadá. O uso correto do abadá/pulseira é condição para permanência no evento.

 

15.1 - O fornecimento do abadá, conforme informado no item 15 acima, é mera liberalidade da organização e, caso não seja entregue junto com o kit do evento, não acarretará para o participante, qualquer direito à devolução/desconto do valor envolvido na compra dos ingressos. 

 

16 - A pulseira passaporte do evento será vinculada, por numeração, ao CPF do folião, no momento da entrega do Kit Folião, motivo pelo qual não será possível a transferência para outra pessoa após o início do primeiro dia do evento (26/02/2022). Antes do primeiro dia do evento poderá ser feita a troca de titularidade com a devida autorização da organização. A mudança de titularidade acarretará custos ao titular. O folião que perder a pulseira deverá informar imediatamente a organização para que seja cancelada e emitida outra, mediante a verificação prévia dos custos. Caso seja constatado que o portador da pulseira não corresponda ao titular cadastrado e/ou que a pulseira esteja violada, a mesma será imediatamente cancelada. Havendo o bloqueio/cancelamento, apenas o titular da pulseira poderá sanar a irregularidade.




DAS ATRAÇÕES

 

17 -  Atrações estarão sujeitas a mudança sem aviso prévio.

 

18 - Se, por motivo de doença, falecimento ou qualquer outro fator impeditivo, qualquer dos artistas contratados para apresentação no evento não puder apresentar-se, fica ajustado que o Bloco tomará as medidas necessárias para o acontecimento do evento. A organização divulgará através do site oficial www.blocodourso.com.br e redes sociais oficiais da Organizadora, a ausência do artista, a partir do momento em que for notificada, não sendo devida nenhuma indenização aos participantes por esse motivo.

 

19 - A composição das Bandas, o repertório, a cenografia de palco, o tempo de duração e demais aspectos dos shows em si ficam a único e exclusivo critério das próprias Bandas, não havendo devolução do preço do ingresso por frustração da expectativa do seu adquirente.




DO EVENTO

 

20 -  A idade mínima para a entrada no evento é 18 (dezoito) anos completos até a data do evento. Não é permitida a entrada de menores, mesmo que estejam acompanhados por um responsável legal e mesmo que sejam emancipados.

 

21 - O horário de início do evento será exclusivamente aquele divulgado no site oficial da organizadora. O início dependerá sempre de liberação da Coordenação do evento e das autoridades públicas envolvidas na organização do evento, ficando cientificado o consumidor que é comum, por parte da organização do carnaval, haver atrasos.

 

22 - Se, por motivo de força maior, tais como: vendaval, tempestades ou outros eventos climáticos inclementes, estado de sítio, medidas restritivas de circulação emitidas pelo poder público no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, pandemia ou outros eventos relacionados à saúde pública, etc., o evento não puder ser realizado nas datas programadas, fica estabelecido que nova(s) data(s) será(ão) designada(s) para a realização, respeitado o previsto na legislação pertinente. Caso isto não seja possível, o consumidor terá direito a devolução do valor pago. Na hipótese de suspensão do evento depois de já iniciado, não será feita devolução (total ou parcial) do preço do ingresso.


23 - Para ingressar nas dependências do evento, serão respeitados os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes, devido ao Covid-19, vigentes nas datas do evento. Poderá ser necessário a aferição de temperatura, apresentação de teste com resultado negativo para o coronavírus realizado no máximo 72 horas antes do evento, apresentação da carteira de vacinação digital emitida pelo canal oficial do Ministério da Saúde, com o ciclo vacinal completo há pelo menos 14 dias contra a Covid-19, dentre outros. Os documentos apresentados pelo cliente poderão ser recusados se identificado qualquer indício de falsificação, bem como serão tomadas as medidas legais cabíveis, com acionamento da autoridade policial, uma vez tratar-se de crime contra a Fé Pública, nos termos dos artigos 297, 298 e 299 do Código Penal Brasileiro.

 

24 - Será obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação pessoal na entrada do Evento. O documento pessoal apresentado pelo cliente poderá ser recusado se, em razão do tempo de expedição e/ ou do mau estado de conservação, não for possível a identificação do cliente. São considerados documentos oficiais válidos: RG ou CNH originais, e no caso de estrangeiros, passaporte original. O público beneficiado pela Lei de meia-entrada deverá apresentar os documentos comprobatórios da sua condição de beneficiário.

 

25É expressamente proibida a entrada e permanência no local do Evento portando: equipamentos capazes de fixar sons e/ou imagens com fins profissionais ou comerciais a não ser com o consentimento por escrito do organizador; animais (exceto cão-guia); armas brancas (incluindo canivetes, quaisquer objetos pontiagudos e objetos usados em artes marciais) ou de fogo, munição e explosivos de quaisquer tipos; fogos de artifício; caixas, latas e embrulhos; caneca (não oficial da organizadora), Camel back, bebidas e alimentos de quaisquer espécies; equipamentos esportivos (incluindo bolas, skates, patins e patinetes); substâncias ilegais (ou drogas ou entorpecentes - sendo expressamente proibido o consumo dos mesmos no evento.); cadeiras e banquetas; canetas e apontadores laser; instrumentos musicais; dispositivos luminosos, placas, cartazes, de publicidade, de protesto ou de manifestação de qualquer espécie e para qualquer fim; objetos de vidro ou louça, cortantes, contundentes (inclusive guarda-chuvas retráteis ou não), pontiagudos ou que possam causar incômodos (incluindo megafones, buzinas e apitos) ou ferimentos a pessoas ou danos à propriedade e quaisquer itens afins aos acima citados. O chamado ‘porte de arma’ não anula a proibição aqui inscrita. Os organizadores não guardarão quaisquer dos objetos aqui citados. O folião passará por revista na entrada do evento e será obrigado a descartar em caráter definitivo quaisquer objetos considerados como proibidos. Bolsas e mochilas de qualquer espécie serão vistoriadas no momento da revista.

 

26A organização do evento não se responsabiliza pela perda ou furto de objetos de nenhuma espécie ou valor. Portanto, tenha muito cuidado ao optar por levar objetos pessoais tais como câmeras fotográficas, celulares, carteiras, bolsas e outros objetos de valor.

 

27O folião reconhece e concorda que não poderá realizar tipo algum de atividade comercial, promover ou propagandear qualquer tipo de serviço ou produto dentro ou no entorno do local do Evento, sem autorização por escrito da organização.

 

28 - O Participante que por ventura se envolver em qualquer tipo de confusão que perturbe a paz do evento, será convidado a se retirar e encaminhado as autoridades competentes, e poderá não ter acesso aos outros dias do evento, ficando a critério da organização.

 

29 - A pessoa que se retirar do evento antes do seu término não poderá mais retornar naquele dia.

 

30 - Não realizamos devolução de valores pagos pelos ingressos, exceto nos casos de cancelamento e/ou mudança na data do evento, respeitando a cláusula 22.

 

31A infração a quaisquer dos termos e condições acima ou de regulamentos e normas legais aplicáveis, assim como o uso ou comércio irregular ou ilegal do ingresso ou a violação de qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial, revoga – sem restituição do preço – o direito de entrada e/ou de permanência de qualquer pessoa no local do Evento, podendo a organização recorrer à força policial para fazer valer esta disposição, sem prejuízo da adoção, a qualquer tempo, das medidas judiciais cabíveis.




ADVERTÊNCIAS

 

32 - Pessoas com problemas de saúde ou que sofram de pânico, claustrofobia ou outra condição que possa vir a ter ocorrência, devem avaliar a conveniência de ingressar no Evento. A organização não se responsabiliza por males súbitos que possa qualquer pessoa vir a sofrer. Os postos médicos provisoriamente instalados no local do Evento dispõem, tão-somente, dos equipamentos básicos exigidos por lei.

 

33 - A aceitação de convite ou a aquisição de ingressos e/ou de produtos licenciados não poderá ser entendida, de forma, a título, sob pretexto e em tempo algum, como licença, cessão ou autorização de uso e/ou de exploração de qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial relacionado com as Bandas, com o Evento ou de titularidade das Promotoras (e/ou de seus contratados), incluindo, mas não se limitando aos direitos de imagem, autorais, conexos e de informática, desenhos, estruturas arquitetônicas, cenografia, grafismos, diagramação visual, marcas, nomes, sinais distintivos, símbolos, mascotes, slogans e suas variações, independentemente de seu suporte material ou meio de comunicação.

 

O presente termo e suas eventuais alterações - que a organização, desde já, reserva-se o direito de realizar a qualquer tempo e com plena autonomia (inclusive para modificar aspectos relativos à realização do Evento), encontra-se ou serão devidamente registrados no cartório de títulos e documentos, indicado no site da organização.


Registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos

e Civil das Pessoas Jurídicas de Santa Rita do Sapucaí-MG

PROTOCOLO Nº 18863 - REGISTRO Nº 15166

LIVRO B131 - FOLHA 29/33 - DATA 27/09/2021



Incluído em 27/09/2021